Reuniões: Sábado às 19:30 e Domingo às 18:30
Tel.: (79) 3211-3371; (79) 9126-1463 (tim) e
(79) 8836-6061 (oi)


VEJAM: A ORDEM DE DEUS

MAIS DE 600 VÍDEOS PARA DOWNLOAD AQUI

NOTA: Não somos denominação. Não somos e nem estamos vinculados a qualquer tipo de instituição religiosa. Apenas fazemos parte do Corpo de Jesus Cristo, a saber, a Igreja.

Todos os vídeos do Evangelho em 3 min AQUI

"...Os sábios entenderão." Daniel 12:10

"...Os sábios entenderão."  Daniel 12:10
TABELA PARA CÁLCULO (GREGO DO NOVO TESTAMENTO). "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." Apocalipse 13:18

domingo, 12 de junho de 2011

O JUÍZO DO TRONO DA GLÓRIA DE CRISTO

Todos os cristãos querem apressar a vinda do Senhor. Apesar de termos o desfrute do Senhor, nós ainda sofremos e queremos que Ele volte logo. Então, todas essas dificuldades e problemas passarão. Para isso, é fundamental que os líderes das igrejas considerem esse encargo de que precisamos pregar o evangelho do reino para que todos cresçam em vida e amadureçam, por meio da salvação orgânica, com vistas à volta do Senhor. Então virá o fim.



Em Mateus 24:20-22, vemos que os dias da grande tribulação serão abreviados por causa dos eleitos. A grande tribulação será terrível. Hoje, já vemos tantas tribulações, mas tudo isso é somente o início. Um dia virá a grande tribulação profetizada por Cristo: “Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais” (v. 21). Se pregarmos hoje o evangelho do reino, cresceremos em vida no espírito. Então, quando chegar a grande tribulação, estaremos livres desses sofrimentos.


O Senhor nos encoraja a sermos transformados e crescermos em vida hoje, para que no reino milenar não fiquemos nas trevas exteriores onde haverá pranto e ranger de dentes (Mt 25:30); pelo contrário, que naquele período nos regozijemos com Ele e ainda assentemos sobre tronos para reinar com Ele (Ap 20:6).


No reino milenar, a Bíblia diz que os crentes vencedores estarão juntos com o Senhor e reinarão com Ele: “Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro, assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã” (Ap 2:26-28). Essas nações serão os povos que sobreviveram à grande tribulação e foram julgados perante o trono da glória de Cristo; que será o juízo de Cristo sobre os vivos antes do milênio.


Em Mateus 25:31-32 lemos: “Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas”. Esse será o juízo do Senhor sobre os gentios que ficarem vivos quando Cristo voltar, depois que o anticristo juntamente com seus exércitos e seguidores forem derrotados por Cristo na batalha de Armagedom (Ap 16:14-16; 19:11-16 e 19-21). Esse trono da Sua glória será estabelecido em Jerusalém (Mt 19:28; Jr 3:17) e será diferente do Seu tribunal nos ares; neste, Ele julgará os crentes para verificar quais deles serão os vencedores (II Co 5:10; I Co 4:5).


Para prosseguir no estudo devemos atentar para o que está escrito no livro de Mateus, e crer que as palavras de Jesus são fiéis e verdadeiras. No trono de Sua glória, ao julgar as nações que ainda permanecerem depois de ter destruído o anticristo juntamente com seus exércitos e seguidores (Mt 25:32-46), o Senhor separará uns dos outros como o pastor separa as ovelhas dos cabritos: à direita ficarão as ovelhas, que irão entrar na posse do reino, preparado desde a fundação do mundo (v. 34). Essas pessoas serão as nações na parte terrena do reino milenar. Eles serão recompensados porque terão ajudado os crentes e os judeus a obter alimento, durante a perseguição do anticristo, na grande tribulação (vs. 35-40). Os cabritos ficarão à esquerda do Senhor e irão para o lago de fogo, preparado para o diabo e seus anjos (v. 41). Serão assim punidos porque se recusaram a ajudar os crentes e os judeus na grande tribulação (vs. 42-45).


Não pense que o Senhor Jesus está sendo cruel com os infiéis. Saiba que a era do reino milenar será um tempo de justiça aplicada. Assim como Ele será justo com aqueles que o seguiram e renunciaram ao mundo para dedicar-se a obedecê-lo, dando-lhes o desfrute do reino como recompensa, assim Ele aplicará a justiça punindo todos aqueles que, mesmo tendo todas as oportunidades de crer e seguir a Jesus, se recusaram a crer e preferiram salvar a sua vida da alma. Eles irão receber a justa recompensa da incredulidade que é o lago de fogo e enxofre.


Os remidos do Senhor reconhecem a justiça de Seus atos e cantam, em pé no mar de vidro (Ap 15:2-4), o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo:


“Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos”.

Essa é a canção que desejo cantar, junto com meus irmãos em Cristo, naquele glorioso dia!

http://diariosdoreino.blogspot.com/2011/05/o-juizo-do-trono-da-gloria-de-cristo.html