Reuniões: Sábado às 19:30 e Domingo às 18:30
Tel.: (79) 3211-3371; (79) 9126-1463 (tim) e
(79) 8836-6061 (oi)


VEJAM: A ORDEM DE DEUS

MAIS DE 600 VÍDEOS PARA DOWNLOAD AQUI

NOTA: Não somos denominação. Não somos e nem estamos vinculados a qualquer tipo de instituição religiosa. Apenas fazemos parte do Corpo de Jesus Cristo, a saber, a Igreja.

Todos os vídeos do Evangelho em 3 min AQUI

"...Os sábios entenderão." Daniel 12:10

"...Os sábios entenderão."  Daniel 12:10
TABELA PARA CÁLCULO (GREGO DO NOVO TESTAMENTO). "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." Apocalipse 13:18

sábado, 29 de janeiro de 2011

Pai Nosso (Mateus 6:9) - A Oração que nos Compromete

NÃO DIGAS: "Pai nosso", se não te comportas cada dia como um filho, nem trata os demais como irmãos.
NÃO DIGAS: "Que estais nos céus", se somente pensa e ama as coisas da terra.
NÃO DIGAS: "Santificado seja o Vosso Nome", se estás preocupado em 'santificar' o nome de outros deuses que tomam parte de tua vida.
NÃO DIGAS: "Venha a nós o Vosso Reino", se não acreditas nem estás preparando-te para este acontecimento.
NÃO DIGAS: "Seja feita a Vossa vontade", se não aceitas quando é dolorosa.
NÃO DIGAS: "Assim na terra como no céu", se não acreditas na vida eterna.
NÃO DIGAS: "O pão nosso de cada dia nos dái hoje", se achas que tudo vem pelo teu próprio esforço e capacidade.
NÃO DIGAS: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido", se ainda guardas rancor e ódio do teu irmão.
NÃO DIGAS: "E não nos deixeis cair em tentação", se tua intenção constante é pecar.
NÃO DIGAS: "Mas livrai-me do mal", se não cooperas com Deus frente às tentações do inimigo.
NÃO DIGAS: "Amém", se não acreditas no Pai Nosso.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Segredo dos Homens

O cristão deve cuidar e vigiar apenas suas atitudes exteriores, ou, deve se preocupar também com os seus pensamentos? Será que Jesus está preocupado apenas com o que fazemos ou também se importa com o que pensamos? Temos vergonha de que nossos pensamentos ocultos, um dia tornem-se públicos?
Jesus conhece não só as nossas atitudes, mas também, nossos pensamentos. É isto que o Salmo 139 nos ensina nos versos 2 e 4: “... de longe penetras os meus pensamentos” e, no verso 4 “ainda a palavra não me chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda.” Também em Mateus 12:25 também vemos a mesma verdade quando Jesus trata com os Fariseus: “Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos ...”.Tudo o que pensamos, mesmo que nunca tenha se tornado público é algo plenamente conhecido por Jesus.
Uma vez convencidos pela Palavra que Jesus conhece todos os nossos pensamentos, e que devemos fazer tudo, inclusive pensar, para a glória de Deus (I Cor 10:31), no que, então, devemos pensar? Filipenses 4:8 nos orienta: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Devemos pensar nestas coisas citadas por Paulo, porque uma vez que nossos pensamentos são conhecidos por Jesus, devemos glorificá-lo também em nossa maneira de pensar. Paulo continua o ensinamento em Colossenses 3: 2: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” e, no verso seguinte, ele diz a razão porque devemos pensar nas coisas do alto: “....porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.”
Muitos cristãos, não crendo nesta verdade bíblica, cultivam todo tipo de pensamentos pecaminosos e acabam tendo sérias conseqüências em sua vida cristã. Esquecem que Deus exige santidade até em seus pensamentos. Perceba em sua vida o quanto os maus pensamentos te levaram a pecar. Para não pensarmos como aqueles que não conhecem a Deus, devemos ser transformados pela renovação da nossa mente (Rm 12:2). Jamais nos esqueçamos de que Deus julgará os segredos dos homens conforme o Evangelho (Rm 2:16). Segredos aqui, está incluído aos pensamentos e desejos do coração. Creiamos que a Palavra de Deus é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração (Hb 4:12) e que nada pode estar oculto ou em segredo diante deste Deus onisciente.
Pensemos, portanto, para a Glória de Deus (I Cor 10:31), pois sem santidade no pensar, não haverá santidade no viver.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quando Falar e Quando Ficar Calado?

Mesmo a Bíblia nos orientando claramente quando devemos nos calar e quando devermos falar, ainda assim, invertemos esta ordem.
Quando então devemos ficar no anonimato? Vemos o ensinamento de Jesus em Mateus 6:2 a 8, ao ensinar sobre como devemos dar esmolas e orar. Em apertada síntese, aprendemos que nem a mão direita deve saber o que faz a esquerda ao ajudarmos alguém e, na oração, não devemos buscar propositadamente lugares públicos e movimentados para sermos vistos pelos homens. A regra é o anonimato! Apesar deste claro ensinamento, ainda assim insistimos em divulgar nossos atos para recebermos aqui mesmo, a recompensa dos homens. O que era algo correto, acaba sendo prejudicado pela motivação errada.
E, quando devemos falar, anunciar, divulgar algo? No mesmo evangelho, capítulo 28:18 a 20, texto conhecido como a grande comissão que Jesus deu aos discípulos, vemos o incentivo e a ordem clara para que eles e todos nós, proclamemos o evangelho. O ensinamento aqui é para anunciarmos, falarmos, tornar conhecido o evangelho a toda criatura. A regra aqui é: seja um arauto de Cristo! Saia do anonimato.
No entanto, muitas vezes, vemos o contrário disto acontecendo. Anunciamos nossas obras, o que fazemos, a quem ajudamos, o quanto ajudamos, o tanto que oramos, o quanto somos obedientes, quantos anos temos de cristão, e, nos calamos completamente diante do nosso dever de anunciar a pessoa de Jesus como Senhor e Salvador. O pecado faz isso: nos coloca em evidência e coloca Cristo à margem. Aprendamos então a ficar quietos e a falar conforme nos ensina a Bíblia. Quando a oração de João Batista, em João 3:30: "Convém que Ele cresça e que eu diminua", for realidade em nossa vida, falaremos mais de Jesus e menos de nós mesmos.