Reuniões: Sábado às 19:30 e Domingo às 18:30
Tel.: (79) 3211-3371; (79) 9126-1463 (tim) e
(79) 8836-6061 (oi)


VEJAM: A ORDEM DE DEUS

MAIS DE 600 VÍDEOS PARA DOWNLOAD AQUI

NOTA: Não somos denominação. Não somos e nem estamos vinculados a qualquer tipo de instituição religiosa. Apenas fazemos parte do Corpo de Jesus Cristo, a saber, a Igreja.

Todos os vídeos do Evangelho em 3 min AQUI

"...Os sábios entenderão." Daniel 12:10

"...Os sábios entenderão."  Daniel 12:10
TABELA PARA CÁLCULO (GREGO DO NOVO TESTAMENTO). "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." Apocalipse 13:18

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Segredo dos Homens

O cristão deve cuidar e vigiar apenas suas atitudes exteriores, ou, deve se preocupar também com os seus pensamentos? Será que Jesus está preocupado apenas com o que fazemos ou também se importa com o que pensamos? Temos vergonha de que nossos pensamentos ocultos, um dia tornem-se públicos?
Jesus conhece não só as nossas atitudes, mas também, nossos pensamentos. É isto que o Salmo 139 nos ensina nos versos 2 e 4: “... de longe penetras os meus pensamentos” e, no verso 4 “ainda a palavra não me chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda.” Também em Mateus 12:25 também vemos a mesma verdade quando Jesus trata com os Fariseus: “Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos ...”.Tudo o que pensamos, mesmo que nunca tenha se tornado público é algo plenamente conhecido por Jesus.
Uma vez convencidos pela Palavra que Jesus conhece todos os nossos pensamentos, e que devemos fazer tudo, inclusive pensar, para a glória de Deus (I Cor 10:31), no que, então, devemos pensar? Filipenses 4:8 nos orienta: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Devemos pensar nestas coisas citadas por Paulo, porque uma vez que nossos pensamentos são conhecidos por Jesus, devemos glorificá-lo também em nossa maneira de pensar. Paulo continua o ensinamento em Colossenses 3: 2: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” e, no verso seguinte, ele diz a razão porque devemos pensar nas coisas do alto: “....porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.”
Muitos cristãos, não crendo nesta verdade bíblica, cultivam todo tipo de pensamentos pecaminosos e acabam tendo sérias conseqüências em sua vida cristã. Esquecem que Deus exige santidade até em seus pensamentos. Perceba em sua vida o quanto os maus pensamentos te levaram a pecar. Para não pensarmos como aqueles que não conhecem a Deus, devemos ser transformados pela renovação da nossa mente (Rm 12:2). Jamais nos esqueçamos de que Deus julgará os segredos dos homens conforme o Evangelho (Rm 2:16). Segredos aqui, está incluído aos pensamentos e desejos do coração. Creiamos que a Palavra de Deus é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração (Hb 4:12) e que nada pode estar oculto ou em segredo diante deste Deus onisciente.
Pensemos, portanto, para a Glória de Deus (I Cor 10:31), pois sem santidade no pensar, não haverá santidade no viver.